quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PRB completa seis anos

O partido que mais cresce no País
Postado por Redação PRB

Partido Republicano Brasileiro (PRB), o partido número 10, está comemorando seis anos de existência. É a agremiação política que mais cresce no País, segundo constatou o nosso saudoso presidente de honra José Alencar.

A data será comemorada na próxima segunda-feira, 29, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O partido fará um balanço dos trabalhos nos estados e vai apresentar as metas para as eleições do próximo ano. Na ocasião, também será dada posse ao novo presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro da Silva.

O evento deve reunir as principais lideranças do partido. O presidente nacional, Marcos Pereira, será o anfitrião da festa, que contará com caravanas de diversas partes do País, em especial a presença das 27 presidentas estaduais do PRB Mulher, que participam, nos dias 30 e 31 de agosto, do I Encontro das Coordenadoras do PRB Mulher, na sede da Presidência Nacional do partido, sob a direção da presidenta nacional da militância, deputada Rosangela Gomes (RJ).

O PRB fará ainda uma homenagem ao saudoso ex-vice-presidente José Alencar.

Por David Telles

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Edi da Silva participa de gravação de programa partidário


O vereador Edi da Silva (PRB) esteve recentemente com o Deputado Estadual Alexandre Correa, durante as gravações do programa partidário, na sede do Partido Republicano Brasileiro, em Benfica no Rio de Janeiro.
Na ocasião o vereador aproveitou para parabenizar a atuação do deputado Alexandre Correa, que foi eleito com 112.676 votos em seu primeiro mandato.
O programa partidário vai ao ar na próxima quarta-feira (17) em horário nobre, nas emissoras de canal aberto. No dia 25 de agosto o PRB comemora seis anos de fundação e foi a sigla que mais cresceu desde a última eleição.
O partido conta com as representações do Senador Marcelo Crivella, do Deputado Federal Vitor Paulo, dos Deputado Estaduais, Alexandre Correa e Rosângela de Souza Gomes, dos prefeitos de Sapucaia, Anderson Bárcia Zanon e de Carapebus Amaro Fernandes, e com 36 vereadores entre eles Edi da Silva de Quissamã. A solenidade de comemoração acontece no dia 29 de agosto na Câmara dos Deputados em Brasília.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Edi da Silva se encontra com Dep. Federal Vitor Paulo


 

No último sábado (06) o vereador Edi da Silva (PRB) esteve reunido com o Deputado Federal Vitor Paulo, presidente do PRB/RJ, na sede do partido, no bairro carioca de Benfica, na pauta do encontro as eleições 2012 e os projetos de parcerias e investimentos para o município.
O encontro que acontece mensalmente contou a participação das lideranças do PRB no Estado, deputados, prefeitos e vereadores. O partido foi o que mais cresceu desde o último pleito e tem se destacado no cenário político do país.
“ Esses encontros são muito importantes para a discussão das ações partidárias e dos projetos para nossa região. Nesses cinco anos de fundação o PRB foi o partido que mais cresceu, e tem uma previsão de continuidade de crescimento nas próximas eleições com as candidaturas majoritárias a prefeito e vice-prefeito, assim como de vereador”, explica Edi da Silva.
No encontro também se discutiu uma agenda com o presidente Vitor Paulo para uma visita ao município vizinho de Macaé com todas as lideranças da região, para a discussão das estratégias das próximas eleições.





segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Edi da Silva afirma seu compromisso com a população


O vereador Edi da Silva (PRB) iniciou seu discurso na sessão legislativa de quinta-feira (04) indagando ao presidente Marcio Pessanha (PMN) sobre o recebimento do documento que o parlamentar deu entrada na secretaria da Casa, justificando a situação do seu irmão, que foi citado pelo presidente, como exemplo de receber e não trabalhar na sessão legislativa anterior a esta.

Edi da Silva (PRB) esclareceu a população que em nenhum momento seu irmão Edilson da Silva, compareceu ao RH da prefeitura para efetivar sua nomeação, deste modo nunca recebeu pela tal, que foi revogada assim que manifestada a intenção do mesmo de não aceitar tal cargo.

O vereador Marcio Pessanha (PMN) ainda tentou argumentar contra as explicações, e em nenhum momento se desculpou e reconheceu o equívoco, numa postura contrária ao discurso que vem pregando em plenário em que enaltece a humildade.
Edi da Silva (PRB) continuou afirmando que o ocorrido foi uma tentativa de “cala boca” do Executivo, pois ele estava questionando algumas ações do governo, e que seu irmão não aceitou a nomeação por isso mesmo nunca compareceu a prefeitura.
O parlamentar reafirmou sua situação na oposição ao governo municipal, salientando que seu papel enquanto vereador é de fiscalizar o governo municipal, e onde houver indicio de irregularidade será cobrado esclarecimento.  "Os eleitores me deram a oportunidade de estar aqui e estou cumprindo meu papel ”, destaca.
“Minha postura sempre foi a mesma neste plenário, cobrando e elogiando. Minhas indicações são fruto de trabalho e das reivindicações da população, e várias delas estão saindo do papel, como recentemente a reforma da quadra de areia de Santa Catarina que está em andamento”, lembrou.

Voto contrário – Na ordem do dia foi votado pelos vereadores o Projeto de Lei Nº 009/2011 de autoria do Executivo que altera a Lei Orçamentária Anual (2011) para aumentar o percentual autoritativo de abertura de crédito suplementar. Hoje este percentual é de 3% e com a aprovação pela maioria dos vereadores (6) passou para 30%.
Edi da Silva (PRB) votou contra o projeto justificando que seu papel é de fiscalizar e com este novo percentual o Executivo fica livre de enviar para o Legislativo a aplicação destes recursos, dificultando este processo. “Com esta medida fica mais difícil saber onde estão sendo investidos os recursos do governo e temos que prestar contas a população de como está sendo gasto o dinheiro público”, disse.
Os vereadores Juninho (PPS) e Nilton Pinto (PSC) também votaram contra, ressaltando ainda que não poderiam votar a favor deste projeto até porque a execução deste orçamento está sendo questionado na justiça.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereador destaca ações de esporte e lazer

foto : Divulgação


Na sessão de terça-feira (02) o vereador Edi da Silva (PRB) parabenizou a Associação de Moradores de Caxias , pela realização do campeonato de futebol de areia, encerrado neste último fim de semana , assim como os organizadores e atletas que participaram do evento. Ele ressaltou a importância da prática de esportes, como um instrumento que promove a integração social e a realização de atividades de lazer nos bairros. “ É muito bom ver essa iniciativa das associações de moradores ”, comentou.
Edi da Silva (PRB) já apresentou inúmeras indicações ao longo de seu primeiro mandato legislativo visando a reforma de quadras esportivas, instalações de refletores e construção de novas areas de lazer. “ Sempre defendi a prática esportiva, seja através das escolinhas, para as crianças e jovens proporcionando não só o lazer mais também uma possibilidade de uma carreira esportiva, como nos bairros para que toda comunidade possa participar”, esclarece.
O parlamentar lembra que estamos próximos de dois grandes eventos esportivos que vão acontecer no país, a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 e que foi graças as escolinhas de esporte que muitos dos talentos que estarão nestes dois grandes eventos representando os brasileiros deram seus primeiros passos. “ Criar e manter as escolinhas esportivas é garantir cidadania para nossos jovens”, enfatiza o vereador.