Câmara Municipal realizou no dia 15/03 a Sessão Comemorativa pelo Dia da Mulher, com palestra do professor José Augusto Abreu Aguiar e entrega de moção de Aplausos as homenageadas dos vereadores.
O plenário e parte da rua estavam tomados pela população que compareceu para prestigiar o evento que homenageou nove mulheres quissamaenses: Ivanete Nascimento, Maria da Natividade, Joseth Moreira, Glória Vicente, Marli Moreira, Maria da Conceição Rodrigues, Edith Gonçalves, Renata de Queirós e Sidinéia Augusto.
Os vereadores Edi da Silva, Juninho Selem e Nilton Furinga, destacaram em seus discursos o papel da mulher na nova sociedade, as conquistas e as lutas que ainda se fazem necessárias para garantir a totalidade dos direitos da mulher em nossa sociedade. Edi da Silva homenageou a professora Sidinéia Augusto, por sua trajetória de luta e perseverança.
Biografia - Sidinéia Augusto
Nascida no Carmo, filha de uma lavadeira e de um “cozinhador” da usina, ou seja aquele que conhecia a fórmula do açúcar, tem quatro irmãos. Os pais com toda a dificuldade educaram as filhas que se formaram professoras, e os rapazes que trabalham na area off shore.
Em 1987 foi uma das primeiras funcionárias a trabalhar no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, e desde aquela época já se destacava por lutar pela igualdade de direitos entre os funcionários.
Aos 20 (vinte) anos, ingressou no Magistério e no ano de 2001 se formou pela Faculdade de Filosofia de Campos, em História.
É funcionária concursada na pelo magistério pelas prefeituras de Quissamã e Macaé onde leciona. Atualmente está cedida pelo município para o Colégio Estadual Visconde de Quissamã.
Tem dois filhos, Luiza que cursa a faculdade de Direito e Matheus que trabalha na area off shore.
Sempre trabalhou e é muito dedicada a família. É conhecida por fazer o que gosta e falar o que pensa e isso é que a faz uma mulher feliz.