quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quadra de Santa Catarina passa por reformas


O Executivo está realizando a reforma da quadra de areia de Santa Catarina, uma ação que foi solicitada através da Indicação Nº 005/2011, em março deste ano , pelo vereador Edi da Silva (PRB).
Em seu pedido o vereador solicitou a possibilidade de realização da reforma da quadra de areia, com a troca dos alambrados, lâmpadas queimadas, incluindo ainda a substituição de areia da mesma.
Edi da Silva (PRB) é reconhecido pelo incentivo as práticas esportivas e justifica que em muitas localidades a quadra de esportes é o único local público de lazer dos moradores, sendo importante a preservação destes espaços garantindo a realização da prática de atividades esportivas nesses bairros.
“ É importante garantir a manutenção dessas quadras, sejam elas de areia ou cimento, pois, as vezes esse é único local em que a comunidade se reúne para alguma atividade de lazer”, finaliza.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Resumo da Sessão Legislativa



  • Edi da Silva  (PRB) destacou na sessão de quinta-feira (21) sua Indicação para colocação dos braços de luz na Estrada do Meio no Canto de Santo Antônio, visando dar mais segurança para esta comunidade, ressaltando que esses moradores já pagam por esta tarifa em suas contas de luz todos os meses, mas não contam com este serviço.
  • Ele reforçou que a população tem todo o direito de cobrar melhorias para suas comunidades e também deve ajudar a zelar por elas, preservando e denunciando possíveis ações de vandalismo contra os bens públicos.
  • O vereador parabenizou a Associação de Moradores de Caxias pela realização do campeonato society, enfatizando a importância do apoio do poder público nessas práticas de lazer que beneficiam as comunidades . Edi aproveitou para convidar a população para participar do 2º Campeonato de Futebol Society do Sítio Santa Rita que tem inicio neste fim de semana.

Vereador Edi solicita braço de luz para Estrada do Meio

 
Sempre atento as necessidades da população, seja em que localidade for, o vereador Edi da Silva (PRB) apresentou mais uma Indicação na Câmara Municipal, desta vez, solicitando a instalação de cinco braços de luz, na estrada do Meio na localidade do Canto de Santo Antônio.


A iniciativa visa proporcionar mais segurança aos moradores e frequentadores do local, pois a falta de iluminação em alguns pontos isolados da estrada está trazendo alguns transtornos, criando um clima de insegurança para quem passa pelo local devido a total escuridão nestes trechos.

“Procuro sempre atender as reivindicações da população, e geralmente são pedidos que visam o bem coletivo de suas comunidades, além disso não deixo de visitar os bairros da cidades tanto da area central como nas mais distantes onde encontramos uma grande demanda de solicitações”, esclarece Edi da Silva.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vereador se destaca por Indicações na Câmara Municipal


Edi da Silva (PRB) tem se destacado em seu primeiro mandato no Legislativo quissamaense pelo número de Indicações ao Poder Executivo, que somam até o inicio do mês de junho 51 solicitações.
O trabalho do vereador não se limita a atuação apenas em determinada localidade, pelo contrário é marcado por ações em diversas comunidades e apoio a inúmeros setores do município, como o esporte e o comércio.

"Todas as minhas reivindicações são resultado do meu trabalho junto às comunidades que visito ou das pessoas que me procuram em busca de apoio para solucionar os problemas dos bairros em que vivem", ressaltou Edi da Silva (PRB).
O vereador acredita que o número expressivo de Indicações é o resultado de sua atuação no município e um diagnóstico de que ainda é preciso melhorar os investimentos do governo municipal em algumas áreas, para oferecer mais qualidade de vida para a população.
"Tenho vários de pedidos de calcetamento porque esse tipo de investimento valoriza a região, proporciona mais segurança e qualidade de vida para os moradores desses locais, que passam a contar com uma via mais segura, sem lama e poeira, melhorando até a saúde desta comunidade", exemplifica o vereador.
As ações de Edi da Silva (PRB) se estendem ainda por pedidos de padronização de calçadas, instalação de refletores e braços de luz, reforma, cobertura e construção de quadras esportivas, playground, pontos, abrigos de ônibus e banheiros públicos, entre outras.
Ao longo deste período, importantes solicitações já foram atendidas pelo Executivo e recentemente entregues durante as comemorações de aniversário do município, o calcetamento da principal Rua do Bacurau e da Rua da Cedae, no Centro.
Outras benfeitorias solicitadas pelo vereador também foram realizadas, como, a recolocação do bebedouro no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, redutor de velocidade na esquina da Rua Euzébio de Queiróz, padronização de calçadas, reparo em asfalto e reinstalação de refletores na quadra do Canto da Saudade, são algumas delas.

Vereador Edi da Silva participa de discussão sobre reforma política na Alerj


O vereador Edi da Silva (PRB) participou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), da conferência que discutiu possíveis mudanças eleitorais na Constituição, e foi realizada pela Comissão Especial de Reforma Política da Câmara Federal, nesta segunda-feira (06/06).
O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), abriu a cerimônia e defendeu mudanças no sistema atual. "Queremos uma legislação transparente, mas, pra isso, é necessário que mude o sistema vigente" defendeu.
De acordo com o vereador, o relator da Comissão Especial da Alerj que acompanha o projeto de Reforma Política, deputado Luiz Paulo (PSDB), declarou-se contrário ao sistema eleitoral de lista aberta sem coeficiente conhecido como ‘distritão, que para ele privilegia o poder econômico e candidatos de grande repercussão.

Edi da Silva explicou que o distritão é um sistema que privilegia o poder econômico e os candidatos com grande repercussão na mídia, e quando as eleições se dão em lista aberta sem coeficiente eleitoral elegendo os mais votados e não respeitando os votos na legenda de cada partido.
"A reforma é necessária, existem vários pontos a serem debatidos como, a questão partidária, eleitoral, financiamento de campanha e a participação jurídica, pois já se discute a criação de mais uma corte para agilizar os processos eleitorais", ponderou Edi da Silva.
Outro ponto em questão é o financiamento público das campanhas eleitorais, e já foi sugerido neste debate a elaboração de um plebiscito para saber a opinião da população sobre o tema. Edi da Silva já se posicionou contra este financiamento.

Edi da Silva tem reivindicações atendidas



Durante as festividades de comemoração pelos 22 anos de emancipação político-adminstrativa de Quissamã, o Governo Municipal entrega a população duas obras frutos de indicações do vereador Edi da Silva (PRB), o calçamento na principal rua da localidade do Bacurau e recuperação do calçamento da Rua Francisco de Souza Paula, (rua da CEDAE) no Centro. As duas indicações se deram em 2009, primeiro ano de legislatura do vereador, que naquela época percebeu a necessidade dessas benfeitorias para a população.

Na justificativa de sua indicação para o calçamento da principal via da localidade do Bacurau , Edi da Silva ressaltava a necessidade de atender de forma justa as reivindicações dos moradores, acabando com os transtornos causados pela passagem de veículos pesados, que provocavam poeira e deixavam a estrada esburacada, evitando a formação de lama causada pelas chuvas e diminuindo os riscos de doenças respiratórias devido a inalação de poeira e ainda a valorização dessa area para futuros investimentos, já que se trata de uma comunidade próxima a Machadinha e que também poderia ser tornar um ponto turístico.

A outra Indicação atendida foi a recuperação do calçamento da Rua Francisco de Souza Paula, (rua da CEDAE) no Centro, também entregue a comunidade durante os festejos. O vereador percebeu a necessidade de manter a segurança no trânsito evitando prejuízos futuros a motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam pelo local, melhorando também a qualidade das ruas no entorno, pois fazem parte de cartão de boas vindas da cidade.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vereador Edi da Silva participa de lançamento de Frente Parlamentar


Foi lançada na última segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj, a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o evento contou com a presença do vereador quissamaense Edi da Silva.
Na ocasião o coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e líder do Governo na Alerj, deputado André Corrêa, defendeu a expansão do limite de crédito na tabela do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Micro e das Empresas de Pequeno Porte (Simples), do Governo federal.

O vereador explicou que com o aumento do limite é possível que os empresários paguem menos imposto e menos INSS e gerem mais emprego. "Atualmente parte do sistema apenas empresas que faturam até R$ 2,4 milhões por ano, e a intenção é que com esse processo suba para R$ 3,6 milhões", pontuou o vereador.
A Frente foi organizada pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, a cerimônia foi aberta pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que ressaltou a importância das micro e pequenas empresas para o estado. "Todos os grandes eventos que o estado irá receber nos próximos anos terão um suporte total desses empreendedores. Eles fazem toda a diferença. Seja um restaurante, uma transportadora ou até mesmo um hotel. Com a frente, lutaremos em prol de todas essas atividades que nos apoiam e nos sustentam", afirmou Melo.
O vereador Edi da silva acredita que essa mudança irá trazer muito benefícios para os micro e pequenos empresários. "Hoje as pequenas e microempresas representam 98% dos empreendimentos do Brasil, além de contribuírem com 20% do PIB nacional e tem um papel importante dentro do cenário econômico", justifica.
Também participaram da reunião deputados estaduais, a subsecretária de Comércio e Serviço da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela; o presidente do Serviço de Apoio às Pequena e Microempresas (Sebrae-RJ), Jésus Mendes Costa; o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto; a presidente da Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon-RJ), Márcia Tavares; e o presidente do Conselho Consultivo do Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Eduardo Machado.