quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vereador Edi da Silva participa de lançamento de Frente Parlamentar


Foi lançada na última segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj, a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o evento contou com a presença do vereador quissamaense Edi da Silva.
Na ocasião o coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e líder do Governo na Alerj, deputado André Corrêa, defendeu a expansão do limite de crédito na tabela do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Micro e das Empresas de Pequeno Porte (Simples), do Governo federal.

O vereador explicou que com o aumento do limite é possível que os empresários paguem menos imposto e menos INSS e gerem mais emprego. "Atualmente parte do sistema apenas empresas que faturam até R$ 2,4 milhões por ano, e a intenção é que com esse processo suba para R$ 3,6 milhões", pontuou o vereador.
A Frente foi organizada pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, a cerimônia foi aberta pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que ressaltou a importância das micro e pequenas empresas para o estado. "Todos os grandes eventos que o estado irá receber nos próximos anos terão um suporte total desses empreendedores. Eles fazem toda a diferença. Seja um restaurante, uma transportadora ou até mesmo um hotel. Com a frente, lutaremos em prol de todas essas atividades que nos apoiam e nos sustentam", afirmou Melo.
O vereador Edi da silva acredita que essa mudança irá trazer muito benefícios para os micro e pequenos empresários. "Hoje as pequenas e microempresas representam 98% dos empreendimentos do Brasil, além de contribuírem com 20% do PIB nacional e tem um papel importante dentro do cenário econômico", justifica.
Também participaram da reunião deputados estaduais, a subsecretária de Comércio e Serviço da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela; o presidente do Serviço de Apoio às Pequena e Microempresas (Sebrae-RJ), Jésus Mendes Costa; o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto; a presidente da Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon-RJ), Márcia Tavares; e o presidente do Conselho Consultivo do Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Eduardo Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários ofensivos.