segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PRB Mulher de Quissamã marca presença em encontro estadual



No dia 15 de outubro a vereadora Tânia Bastos (PRB/RJ) promoveu o 1º Encontro Estadual do PRB Mulher, fortalecendo o movimento de mulheres no Estado. O evento contou com a participação das deputadas Rosângela Gomes, Presidente Nacional do PRB Mulher, Jandira Feghali e a Enfermeira Rejane, ambas do PcdoB e representantes do PRB do Estado. Durante o encontro foram nomeadas as presidentes do PRB de cada município e a líder feminina do partido Zanza foi nomeada presidente do PRB Mulher de Quissamã.
A presidente destacou que no encontro foi ressaltado a importância feminina na política e a defesa dos interesses da Mulher como a aplicação da Lei Maria da Penha e a saúde da Mulher. “ A partir desse encontro percebi a necessidade de estar ainda mais envolvida com os problemas do município e a participação feminina na politica. Voltei com um olhar mais atento a questões como a Lei Maria da Penha e ações relacionada a prevenção de doenças e a saúde da mulher”, enfatiza Zanza.
No dia 21 de outubro, Zanza já tem outro encontro com as lideranças do partido durante a solenidade de abertura da 3ª Conferência de Políticas para Mulheres, no Rio de Janeiro, que vai contar com a presença da Ministra da Secretaria de Politicas Públicas para as Mulheres Iriny Lopes.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Trecho da matéria publicada na edição do Jornal Ponto de Vista de 1º a 7 de outubro.



“Fica claro que a preocupação dos vereadores governistas não é com a população, mas sim em garantir o aumento de mais duas vagas no Legislativo quissamaense, quando deveriam estar fiscalizando os gastos do Executivo, que mesmo com a câmara parada, já gastou quase 150 milhões do orçamento sendo que só na Saúde foram gastos 46 milhões , e o raio X do Hospital Municipal não funciona obrigando pacientes a serem atendidos em outros município, isso sim é que deveriam estar preocupando os vereadores e não o aumento de cadeiras, isso é uma vergonha”. Rebate o Vice-Presidente da Câmara de Quissamã Edi da Silva.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Comunidade da Penha continua sem Quadra Coberta




Desde que um vendaval arrancou a cobertura da quadra os moradores da localidade esperam pela reforma do local.

O vereador Edi da Silva esteve na Penha visitando algumas residencias e conversando com os moradores e pode constatar que até hoje não foi tomada nenhuma providencia quanto a reforma da quadra de esportes.
O vereador teve a oportunidade de falar para os moradores e jovens que brincavam na quadra, que ele é autor da Indicação nº003/2011 feita em março deste ano solicitando a reforma da quadra de esporte.
Ele explicou ainda que justificativa da sua indicação ressaltou que a medida visa, manter o lazer e a qualidade da prática das atividades esportivas na localidade. Tendo em vista que por meio de fenômenos naturais a quadra teve sua estrutura arrancada por fortes ventos na região.
Já se passaram seis meses desde sua indicação e até hoje os moradores que só contam com aquela quadra de cimento e outra de areia continuam sem poder utilizar a area de lazer como gostariam. O espaço não conta com cobertura, que foi arrancada pelo vento e não foi reposta, o muro está todo quebrado e não existe tela de proteção, muito menos iluminação no local.
As crianças contam que não podem brincar direito, pois muitas vezes a bola cai dentro das residencias e os moradores reclamam, ou não estão em casa e eles ficam sem a bola, isso quando não quebram os telhados das casas mais próximas.
Hoje está muito ruim brincar aqui, não tem estrutura, só podemos jogar bola durante o dia e os vizinhos reclamam quando a bola cai no telhado”, lamenta Magno Conceição de Souza, 19 anos. O jovem relata que eles não contam com outra alternativa de lazer no bairro, que o Domingo Esportivo passou por lá há cerca de dois meses e não retornou e que as crianças da escolinha de futebol tem que treinar no sol quente.
O ajudante de obras Haroldo José , 22 anos, também se queixa da falta de estrutura do local e revela que a quadra de areia que fica ao lado também está sem iluminação e que a noite fica tudo as escuras. “ As crianças não tem outro lugar para brincar e aqui está tudo abandonado”, comenta.
O vereador Edi da Silva disse aos moradores que vai continuar lutando para a realização da obra que vai beneficiar a todos os moradores da localidade, que só contam com este espaço de lazer. “ Não vou desistir de pedir a realização dessa benfeitoria para a Penha, os moradores merecem esta reforma”, afirma Edi da Silva.