Desde que um vendaval arrancou a cobertura da quadra os moradores da localidade esperam pela reforma do local.
O vereador Edi da Silva esteve na Penha visitando algumas residencias e conversando com os moradores e pode constatar que até hoje não foi tomada nenhuma providencia quanto a reforma da quadra de esportes.
O vereador teve a oportunidade de falar para os moradores e jovens que brincavam na quadra, que ele é autor da Indicação nº003/2011 feita em março deste ano solicitando a reforma da quadra de esporte.
Ele explicou ainda que justificativa da sua indicação ressaltou que a medida visa, manter o lazer e a qualidade da prática das atividades esportivas na localidade. Tendo em vista que por meio de fenômenos naturais a quadra teve sua estrutura arrancada por fortes ventos na região.
Já se passaram seis meses desde sua indicação e até hoje os moradores que só contam com aquela quadra de cimento e outra de areia continuam sem poder utilizar a area de lazer como gostariam. O espaço não conta com cobertura, que foi arrancada pelo vento e não foi reposta, o muro está todo quebrado e não existe tela de proteção, muito menos iluminação no local.
As crianças contam que não podem brincar direito, pois muitas vezes a bola cai dentro das residencias e os moradores reclamam, ou não estão em casa e eles ficam sem a bola, isso quando não quebram os telhados das casas mais próximas.
“ Hoje está muito ruim brincar aqui, não tem estrutura, só podemos jogar bola durante o dia e os vizinhos reclamam quando a bola cai no telhado”, lamenta Magno Conceição de Souza, 19 anos. O jovem relata que eles não contam com outra alternativa de lazer no bairro, que o Domingo Esportivo passou por lá há cerca de dois meses e não retornou e que as crianças da escolinha de futebol tem que treinar no sol quente.
O ajudante de obras Haroldo José , 22 anos, também se queixa da falta de estrutura do local e revela que a quadra de areia que fica ao lado também está sem iluminação e que a noite fica tudo as escuras. “ As crianças não tem outro lugar para brincar e aqui está tudo abandonado”, comenta.
O vereador Edi da Silva disse aos moradores que vai continuar lutando para a realização da obra que vai beneficiar a todos os moradores da localidade, que só contam com este espaço de lazer. “ Não vou desistir de pedir a realização dessa benfeitoria para a Penha, os moradores merecem esta reforma”, afirma Edi da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários ofensivos.